domingo, novembro 25

Atualização

Olá.
Lembro-me de ter dito, na semana passada, que aquela seria a última atualização semanal antes da entrega do projeto. O projeto foi entregue em sua versão inicial, mas isso não significa que paramos de trabalhar.
Nos últimos dias, focamos na correção de problemas e adição de algumas características do jogo que antes haviam sido descartadas.
Sem mais delongas, eis o que foi feito pelos membros nessa semana:

Ogawa:
Até o dia 22/11 (entrega):
- Deu ataques a todos os mobs.
- Tornou possível colocar itens na barra de habilidades, fez com que itens na barra de habilidades tivessem sua quantidade mostrada, fez com que itens na barra quando utilizados descontassem a quantidade do inventário também e fez com que itens na barra fossem removidos quando acabassem.
- Fez com que o jogo mostrasse o dano tomado pelo jogador também. Quando o seu personagem toma dano ele é mostrado em vermelho, quando inimigos tomam dano ele é mostrado em branco.
Entre dia 23/11 e 25/11 (hoje):
- Adicionou o modo PvP (Player vs Player ou Jogador contra Jogador) ao multiplayer. Para acessá-lo, basta criar uma sala no modo PvP. Neste modo, você batalha contra até outros três jogadores em um mapa pequeno, e o personagem não é deletado quando morre.
- Alterou o modo como os itens são derrubados por monstros de modo que as chances de alguns itens aparecerem se alterem de acordo com a situação do personagem jogando. Por exemplo, se a vida do personagem está baixa poções de vida aparecem com maior frequência.
- Alterou o comportamento de chefes, de forma que quando eles atingem certos níveis de vida (50%, 25% e 12.5%) eles causem cada vez mais dano, e se movam mais rapidamente.
- Arrumou um problema no multiplayer com habilidades algumas vezes não sendo utilizadas corretamente.
- Alterou as sprites da maioria dos monstros de forma que seus ataques não acertem apenas ar.
- Melhorou a comparação de anéis nas tooltip de itens, agora o jogo sempre compara o anel a ser equipado com o anel mais fraco equipado, ao invés de sempre comparar com o anel do primeiro espaço.
- Adicionou músicas diferentes para o modo PvP.
- Arrumou um problema que fazia com que nomes dos usuários e danos tomados "pulassem" toda vez que o usuário utilizasse uma habilidade.

Lucius:
Até o dia 22/11 (entrega):
- Adicionou algumas habilidades ao jogo, incluindo habilidades de longa distância;
- Adicionou mais informação às tooltips de habilidades;
- Alterou o drag de itens do inventário para que ficasse igual ao drag de habilidades.
Entre dia 23/11 e 25/11 (hoje):
- Arrumou problemas que ocorriam quando tentando equipar e desequipar itens.

Felipe:
- Testes.

Ricardo:
- Testes.

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