sábado, novembro 17

Atualização Semanal

Sejam bem-vindos à última atualização semanal antes da entrega do projeto. A meros cinco dias do prazo final, é de se esperar que tudo esteja pronto, ou bem perto disso.
Felizmente esse é o caso para nós, que temos como única pendência a criação de mais habilidades para os personagens e monstros, um trabalho braçal que será terminado a tempo.

Enfim, vamos ao que foi feito pelos membros na última semana:

Ogawa:
- Fez com que todos os efeitos de itens funcionassem adequadamente;
- Adicionou todos os 370 itens do jogo, e os 40 mobs, além de determinar as chances de cada item ser derrubado por cada mob e as posições dos mobs nos mapas;
- Implementou as restrições de classe para uso de equipamentos determinados;
- Adicionou tratamento de dano no modo multiplayer;
- Alterou a progressão de experiência para saltos menos bruscos de dificuldade;
- Fez com que o jogo salve o progresso do usuário no último mapa, em que monstros ficam mais fortes a cada vez que são derrotados. Desse modo, não é mais possível para o usuário sair do jogo e voltar com os monstros novamente fracos;
- Arrumou o dano causado pelos personagens, que anteriormente só tinha seu fator aleatório recalculado quando atributos mudavam e não a cada ataque. Para refletir o fator aleatório do dano, foi alterado o mostrador de dano na janela de status do personagem, que agora indica uma faixa de dano possível;
- Alterou a fórmula de redução de dano tomado (defesa) para que dependa mais da vitalidade;
- Melhorou as tooltips de itens para que mostrassem mais informações sobre seus efeitos, quais classes podem usar o item e alterou a comparação de atributos de equipamentos para que comparações sejam feitas corretamente. Por exemplo, anteriormente se um personagem tinha um total de 10 de defesa por todos os seus equipamentos e visse uma tooltip de um equipamento para a cabeça de 6 para defesa, o jogo informaria que o jogador perderia 4 de defesa (10 - 6) mesmo se ele não tivesse nada equipado no espaço para cabeça. Agora o jogo compara o equipamento com o seu devido lugar, e informaria ao usuário que ele ganharia 6 de defesa, no exemplo;
- Arrumou um problema que fazia com que o minimapa fosse desenhado erroneamente em mapas maiores que 128x128 tiles;
- Arrumou um problema que causava erros ao tentar desequipar itens com um duplo click;
- Eliminou a possibilidade do jogador gerar um espaço de inventário infinito equipando e desequipando itens;
- Revisou toda a documentação necessária.

Lucius:
- Criou um InputHandler separado para a interface de usuário, procurando evitar que comandos do jogador passem despercebidos pelo jogo;
- Criou a árvore de habilidades e iniciou a adição de habilidades ao jogo.

Felipe:
- Finalizou os manuais de usuário do jogo e do MapMaker.

Ricardo:
- Finalizou todos os sprites de personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário