domingo, agosto 5

Atualização Semanal

Trago-lhe mais uma vez, novamente de novo uma atualização semanal para informar-lhes sobre nosso progresso no desenvolvimento do projeto.

Como de praxe, eis a lista dos integrantes e o que cada um fez:

Ogawa:
- Novas músicas adicionadas ao jogo;
- Músicas são separadas entre as do jogo e as dos menus, tocando aleatoriamente;
- Chat adicionado em singleplayer e multiplayer;
- Se um cliente não consegue comunicação com o servidor quando no modo multiplayer por determinado período de tempo, ele se desconecta automaticamente;
- O ajuste de volumes na tela de opções foi alterado para "tempo real" ou seja, quando o valor na barra muda, o usuário não tem de salvar a mudança para ver se é de seu agrado;
- Iniciado o trabalho com persistência de objetos - por hora, apenas a lista local de personagens é persistida.

Eu (Victor/Lucius):
- Arrumado bug no MapMaker onde a ferramenta Retângulo não possuía mais uma preview;
- Desfazer e refazer foi re-implementado no MapMaker - havia sido removido para testes e esquecido;
- Implementada uma HUD básica para o personagem (basicamente é a barra de vida, mana e nível);
- Implementada regeneração de vida e mana - ainda é necessário balancear;
- Eliminada uma classe inútil e feita a integração do personagem do jogo com os dados persistidos (um personagem aleatória não mais é criado para testar o jogo - agora é criado um personagem usando os dados previamente salvos);
- Iniciadas as tentativas de reduzir o uso de memória e processamento na parte de desenho dos tiles.

Mano (Felipe):
- Testou o MapMaker (informou-me sobre o bug na ferramente Retângulo);
- Trabalhou em mais um mapa para o jogo.

Henrique:
- Favor avisar se o encontrar, obrigado.

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