domingo, julho 15

Atualização Semanal

Ah, sim! Após duas longas semanas (como informamos, semana passada estávamos ocupados e não pudemos postar) estamos de volta, e trago-lhes agora mais uma atualização semanal:

Ogawa:
Continuou seu árduo trabalho no jogo.
- As telas de criação e deleção de personagens agora funcionam devidamente (tanto em singleplayer quanto em multiplayer), embora por enquanto tudo seja armazenado apenas em memória (nada é salvo eternamente). Além disso, quando em multiplayer, a lista de personagens já é requisitada ao servidor;
- A janela de login por padrão coloca foco no campo de email;
- Quando uma conta é criada com sucesso, o usuário automaticamente é redirecionado à tela de login;
- Quando em multiplayer, a janela do jogo é constantemente atualizada mesmo com o menu aberto, pois não há pausa no multiplayer;
- Sons foram adicionados e seus controles estão funcionais - mas por hora, temos apenas uma mesma música em um loop infinito.

Eu:
Finalmente terminei o MapMaker. Ao menos por hora. Conforme surgir a necessidade de alguma mudança, a mesma será implementada.
Basicamente, o que faltava ser feito era a parte de salvar e ler inimigos, baús e áreas em que os mesmos surgiriam - e foi isso que fiz.
Também foram realizadas duas pequenas alterações para melhorar a performance:
- Implementação do GZIP para salvar os mapas - um arquivo de um mapa 500x500 que antes tinha 25MB tem agora míseros 900KB e mapas levam menos tempo para serem abertos;
- Implementação de uma lista de minimapas para evitar que os mesmos fossem redesenhados por completo sempre que o mapa atual mudasse - para mudar de um mapa para outro nas dimensões 500x500 demorava até 5 segundos e agora é basicamente instantâneo.

Agora iniciei meu trabalho no jogo, para ajudar o Ogawa. Por hora, tudo que fiz foi que os mapas criados pelo MapMaker fossem lidos pelo jogo. A parte difícil (das entidades e afins) ainda está por vir...

Felipe:
Finalizou mais dois mapas para o jogo (o terceiro e o quarto).

Henrique:
java.lang.NullPointerException
Não entendeu? Tudo bem... basicamente a criança está desaparecida no momento então não sei dizer como está o progresso dos manuais, só sei que continua a trabalhar nos mesmos.

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