domingo, julho 1

Atualização Semanal

Chegamos ao final de mais uma semana e também ao fim do mês de Junho!!! Ou seja, já estamos na metade do caminho para a apresentação final do nosso projeto.
Temos as seguintes atualizações do projeto nesta semana:

Ogawa:

-Nenhuma tela é impossível de ser fechada;
- O cliente de jogo faz logoff propriamente, de forma que o servidor não continue tentando receber pacotes do cliente e feche a conexão;
- Classes que necessitam ser compartilhadas entre o cliente e servidor estão em um projeto a parte, referenciado pelos outros;
- O servidor agora checa a versão do jogo para evitar que um cliente de jogo com uma versão antiga consiga jogar no multiplayer;
- As caixas de texto agora só aceitam caracteres alfanuméricos e os caracteres especiais "!@#$%&";
- Adicionada a tela de seleção de personagens;
- Adicionada a tela de criação de conta para o multiplayer, já envia dados ao servidor que os cadastra, por enquanto apenas durante sua execução;
- Alterado o dialog de confirmação de saída do jogo para um dialog de opções que pode ser utilizado de mais modos;
- Agora há uma checagem de login real, sendo necessário criar a conta antes de ser possível fazer o login. Deve-se notar que como as contas ainda não são salvas em arquivos, a criação da conta precisa ser refeita sempre que o servidor é parado;
- Adicionada a tela de criação de personagens;
- Arrumados vários pequenos problemas, como a incapacidade de alternar entre caixas de texto com a tecla TAB, a falta da tela de seleção de personagens quando se escolhe a opção de jogo singleplayer, dentre outros;
- Terminará assim que possível o multiplayer simples do jogo, para assim entrar nas metas programadas para Julho.

Lucius:

- O código sofreu alterações no nome de algumas variáveis, para seguirem as boas práticas;
- A criação e edição de inimigos avançou e está perto de seu término;
- Foi adicionado um log usando commons-logging e log4j;
- A gravação e leitura de items, armas, armaduras e acessórios do MapMaker é feita agora por gzip para comprimir os arquivos;
- Foi adicionada uma base para salvar e ler inimigos;
- Foi criada uma classe a parte para abrir e salvar os projetos.

Felipe:

- Criou e concluiu o mapa da 2ª quest do 1º ato do jogo;
- Terá como objetivo a finalização de todos os mapas necessários para o término do 1º ato do jogo.

Henrique:

- Iniciará o manual do usuário do jogo;
- Iniciará o manual de sistema do MapMaker;

Por essa semana e só.
Infelizmente, na próxima semana não teremos uma atualização. Isso porque teremos um estudo de campo no fim de semana, impossibilitando a postagem. Mas não deixem de ficar ligados nas outras semanas do mês de Julho, pois este mês promete ser produtivo, considerando que entraremos de férias e teremos mais tempo para programar!

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