domingo, junho 10

Atualização semanal

Encontramo-nos aqui mais uma vez, meus caros.

Como de praxe, segue o relatório desta semana.

O que foi feito?

Felipe "O Pseudo-Designer":
- continuou o desenvolvimento dos sprites para o jogo, ainda se focando no desenvolvimento das roupas para as personagens.

Henrique "O Escriba" (sim, alterei o codinome dele):
- realizou ajustes no manual de usuário do MapMaker.

Ogawa "O Gênio Preguiçoso":

No jogo em si
- arrumou as caixas de texto (cujo tamanho às vezes ficava totalmente fora de proporção, dependendo da resolução escolhida);
- substituiu o JOptionPane por telas desenhadas dentro do próprio jogo para perguntar ao jogador se realmente deseja fechar o programa;
- adicionou diálogos de erro nos locais necessários;
- iniciou a parte de login de usuário (atualmente, apenas "finge" uma autenticação);

No servidor:
- arrumou a leitura de alguns pacotes;
- fez algumas preparações para a criação e adesão às salas;
- adicionou o necessário para se realizar logoff;
- adicionou a base para o login.

Quanto a minha pessoa, continuei meu trabalho no MapMaker, mais precisamente:
- disposição mais fluida dos componentes na janela de criação e edição de entidades;
- criação, alteração e remoção de Itens, Armas e Armaduras (possivelmente 100% funcional);
- pesquisas quanto a problemas de performance com mapas muito grandes (algumas possíveis soluções encontradas, porém serão aplicadas somente após a finalização da parte de entidades).

O que falta?

- Muitos recursos gráficos: mobs, animações de ataques, items;
- Muitos mapas: apenas um está semi-completo (ainda faltam ajustes visuais e adição de entidades);
- Finalização do manual de usuário do MapMaker (parte de entidades);
- Inicio dos manuais: de sistema do MapMaker e do Jogo e possivelmente o de usuário do jogo (talvez seja tudo dentro do jogo via tutoriais);
- Criação, deleção e edição de Mobs (monstros) no MapMaker, bem como toda a parte de salvar entidades;
- No jogo em si, ainda faltam muitas coisas para listá-las de forma específica, mas, em suma: finalização da parte de login, toda a parte de combate (criação dos mobs, desenvolvimento da AI, colisão, etc), toda a parte de interação multiplayer, desenvolvimento das quests (missões) e janelas (como de habilidades, personagem e itens).


Como podemos ver, ainda há muito trabalho a ser feito, porém também ainda há muito tempo e, se uma fração de tudo der certo, muito em breve passarei a mexer no jogo também, acelerando o processo (assim espero).

Por essa semana é só. Nos vemos dentro de sete dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário