domingo, maio 6

Atualização Semanal – 06/05/12


Nesta primeira semana de maio, tivemos mais alguns progressos em nosso projeto e iremos destacá-los aqui de maneira individual em relação a cada integrante.

No jogo, como foi dito na atualização da semana passada, o pensamento é de iniciar o desenvolvimento na parte multiplayer, e coube ao integrante Gabriel Ogawa a pesquisa sobre o assunto. Dessa maneira foi decidido que serão utilizados sockets, com envio de pacotes (objeto customizado), além disso será utilizado um sistema para sincronização de eventos e um protocolo geral de pacotes, estes dois últimos fazem parte do sistema de um jogo chamado Catacomb Snatch (para saber mais acesse:  http://www.catacombsnatch.net/).

Em relação ao Map Maker, o Victor “Lucius” foi responsável por uma nova janela no projeto, que tem como finalidade a alteração de dados em relação a um mapa, como por exemplo, alterar seu nome, suas dimensões e seu tileset. Além disso, avançou na parte de adição de entidades e agora é possível criar inimigos, áreas de ‘spawn’ selecionáveis e editáveis.

O Felipe Moreira trabalhou na edição de mapas e principalmente na criação de templates de personagens em diversas direções, como por exemplo, para cima, para baixo, para os lados e nas diagonais. Estes templates que futuramente serão utilizados como chars no jogo. Além disso verificou mais alguns bugs no Map Maker que precisavam ser consertados.

Por fim, eu, Henrique Cavalcante, iniciei a parte de documentação do projeto, tendo como ênfase, nesse inicio, a criação de um manual de usuário e de um manual de sistema para o Map Maker, tendo em vista que esse aplicativo está próximo de sua finalização e seria bom já ter uma documentação feita para esse software.

Por hoje é só, obrigado pela sua atenção e até a próxima atualização na semana que vem.
Atenciosamente, Grupo Prime Evils.

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