segunda-feira, abril 30

Atualização Semanal

Trago agora mais uma atualização semanal.

Desta vez será algo pequeno, tendo em vista que esta semana tivemos algumas provas e trabalhos a serem entregues.

No jogo em si, todos os menus estão completos e plenamente funcionais, antes do planejado. Dessa forma, compensamos os atraso na parte do MapMaker, cuja parte das entidades ainda não está finalizada. O próximo passo é iniciar o desenvolvimento de um multiplayer simples: dois ou mais jogadores conseguirem entrar em uma mesma sala e andarem juntos.

No MapMaker, como foi citado, ainda há trabalho a ser feito na parte de entidades. Porém não é como se nada tivesse sido feito. Foram criadas classes para a criação de entidades (inimigos, boss, baús), um bug na hora de salvar os mapas foi corrigido, um PopupMenu (aqueles menus que aparecem quando se clica com o botão direito do mouse) foi adicionado a seleção dos mapas para facilitar acessibilidade. Uma parte de alteração de propriedades de um mapa (por hora, só o nome, futuramente, talvez as dimensões) está sendo adicionada. Correção de diversos pequenos bugs (difíceis de se achar...) no SpinButton foram feitas e comentários para facilitar o entendimento do código foram adicionados em certas classes.

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